A Freguesia de Fonte de Angeão foi criada pelo Decreto-Lei n.º 46 454 do (Diário do Governo,I Série, de 27 de Julho de 1965). Os lugares que constituem a Freguesia de Fonte de Angeão são: Carvalhal, Parada de Cima, Gândara e Rines.
A data de criação de freguesia é posterior à sua consituição como paróquia religiosa, que data de 22 de setembro de 1945. O cemitério, hoje pertencente à Freguesia de Fonte de Angeão foi fundado em 1942.
A constituição da Junta de Freguesia decorreu na sala das Sessões da Câmara Municipal de Vagos, no dia 10 de Setembro de 1965 pelas 14H20, estando presentes: o presidente da Câmara Municipal da mesma, Senhor Albino Fernandes de Oliveira Pinto e os vogais efectivos eleitos para a nova Junta: Senhor Claudino dos Santos Cartaxos(Presidente), Senhor Manuel Evangelista Marques Estanqueiro(Secretário) e Senhor Gabriel de Oliveira(Tesoureiro).
No dia 10 de Abril de 1966 o Senhor Manuel da Cruz Conceição substitui o Senhor Manuel Evangelista Marques Estanqueiro no cargo de secretário por este se ter ausentado para o estrangeiro.
Os corpos desta Junta foram substituidos a 15 de Novembro de 1967, pelas 19H, na sala das Sessões da Câmara Municipal de Vagos, ficando como presidente da Junta o Senhor Claudino dos Santos Cartaxo, para secretário o Senhor Manuel Frade e para tesoureiro o Senhor Manuel da Cruz Conceição.